Atividades da BE - Dia de S. Valentim

Na Biblioteca da EB de Pias já está tudo a postos para te apaixonares... pela leitura!

be2 be7

be be6


 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz

O Dia Escolar da Não Violência e da Paz comemora-se no dia 30 de janeiro.

O dia foi assinalado no Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para a necessidade de promover uma educação para a paz e para a não violência.
Ao promover valores humanistas como o respeito, a igualdade, a tolerância, a fraternidade, a bondade, a escola procura prevenir situações de violência, nomeadamente de bullying.
Num ato de simbolismo no recinto escolar da EB Abade Correia da Serra e da EB de Pias "plantou-se" a Árvore da Paz de modo a que todos aqueles que o desejassem pudessem exprimir-se e fazer florescer valores de paz e harmonia.
Foram disponibilizados vídeos que serviram de base à abordagem desta temática, tendo as psicólogas contado com a colaboração da Direção e de educadoras de infância, professores titulares e diretores de turma.

paz1 paz


 

 

Escolas que Salvam Vidas! Participe! Divulgue!

O Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa apoia, uma vez mais, as Causas da AMNISTIA INTERNACIONAL, em nome da defesa dos Direitos Humanos. 

Este ano, integra o grupo das Escolas que Salvam Vidas. Trata-se de uma iniciativa da Amnistia Internacional que envolve escolas de todo o Mundo.

Junte-se a esta iniciativa internacional em https://www.amnistia.pt/vencemosjuntos/ e adicione o código do nosso Agrupamento 2KWH às causas que subscreve.

Para conhecer as 5 Causas defendidas este ano, visite o site da Amnistia Internacional. Todos os cidadãos com idade igual ou superior a 14 anos podem ser subscritores.

Divulgue aos familiares e amigos. Contamos com toda a Comunidade. 

Juntos, por um Mundo Melhor!


escolassalvamvidas


   

Vamos Falar da Diabetes...

De acordo com o previsto no Plano Anual de Atividades decorrerá no próximo dia 27 de novembro, pelas 17:15h, na sala polivalente do Centro Escolar, a sessão de sensibilização "Vamos Falar da Diabetes..." que será dinamizada pela Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Serpa, em articulação com o PES (Programa de Educação para a Saúde) e o serviço de Psicologia do Agrupamento.

Contamos com a sua presença!

cartaz diabetes


 

 

Feira Internacional de Arte - Drawing Room Lisboa

Depois de quatro edições da "Drawing Room" em Madrid e uma primeira edição em Lisboa, a segunda edição teve lugar de 9 a 13 de outubro de 2019, no edifício da Sociedade Nacional de belas Artes, localizado no centro de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade.

A "Drawing Room" Lisboa é um projeto focado no desenho contemporâneo e no meio de papel, que convida 25 galerias internacionais a apresentar as obras de arte mais relevantes, desafiadoras e representativas dos seus artistas.

Os alunos inscritos no Clube de Artes da Escola Básica de Pias visitaram a feira no passado dia 10 de outubro, depois de um passeio pela Baixa Pombalina, onde puderam apreciar a arquitetura eclética da zona, com contextualização histórica.

0 1 2 10 16 3 11 13 21


 

 

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - 2018

diadefic

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente no dia 3 de dezembro. É uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Neste Agrupamento, irão realizar-se várias atividades ao longo de toda a semana, de modo a sensibilizar a comunidade educativa para combater preconceitos e obstáculos e promover a integração e os direitos das igualdades de oportunidades e não-discriminação das pessoas com deficiência.

 diadeficconvite


 

 

Comportamentos... espelho de sentimentos

comportamentos

Diariamente os pais/encarregados de educação deparam-se com um desafio gigante: a educação das suas crianças!

Conscientes que uma das maiores preocupações se resume num objetivo comum: que as crianças sejam felizes, não se conhece porém uma fórmula mágica que ensine a educar. No entanto, sabe-se que existem padrões comportamentais e ferramentas socioemocionais que permitem uma melhoria do relacionamento das crianças com os outros e, por conseguinte, uma melhoria do seu desempenho académico.

Os educadores desempenham, aqui, um  papel fundamental!

Com este intuito, convidam-se todos os pais e encarregados de educação a estar presentes numa ação a realizar brevemente, desempenhando assim, um papel mais ativo na educação dos seus educandos através na participação nesta ação.

As psicólogas do Agrupamento