Manuais Escolares 2018/2019

manuais2017Listas dos manuais escolares adotados para 2018/2019:

Escola Básica Abade Correia da Serra - 2.º e 3.º Ciclos

Escola Básica de Serpa- 1.º Ciclo

Escola Básica de Vales Mortos - 1.º Ciclo

EB de Pias, EB de Brinches, EB de V. de Vargo - 1.º, 2.º e 3.º Ciclos

 

Anos de escolaridade e disciplinas objeto de apreciação, seleção e adoção:

Para o ano letivo 2018/2019 foram objeto de adoção os seguintes manuais escolares:

6.º ano - Educação Tecnológica, Educação Visual e Inglês

Clique aqui mais informações

 

Mais se informa que, nos termos do artigo 170.º da Lei do orçamento de estado para 2018, no ano letivo 2018/2019 os manuais escolares (não incluídas as fichas de trabalho) são distribuídos gratuitamente, pelo Ministério da Educação, a todos os alunos  do 1.º ao 6.º ano de escolaridade.

A aquisição e distribuição de manuais escolares no âmbito da gratuitidade serão geridos através de uma plataforma eletrónica criada para o efeito, a MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos, a partir da qual os encarregados de educação poderão descarregar o(s) voucher(s) para levantamento dos manuais escolares nas livrarias aderentes. 

O registo é gratuito e obrigatório para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente. Após se registar na plataforma MEGA, é-lhe atribuído um código associado ao seu número de contribuinte, que deverá depois apresentar em qualquer uma das livrarias aderentes para proceder ao levantamento dos manuais escolares.

 Nota: A Câmara Municipal de Serpairá oferecer os livros de atividades e fichas de trabalho, não adquiridos pelo Ministério da Educação, a todos os alunos que vão frequentar o 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos

 

Já está online!

 

MEGAJá está a funcionar (para já, apenas para registo) a plataforma www.manuaisescolares.pt para imprimir os vouchers para receber os manuais gratuitos para os seus filhos, se frequentarem do 1.º ao 6.º ano de escolaridade no ensino público.

A plataforma MEGA irá atribuir aleatoriamente, aos alunos inscritos, os livros novos mas também os usados que sejam devolvidos.

A partir do dia 1 de agosto, famílias, escolas e livreiros podem começar a usar a plataforma “MEGA — Manuais Escolares Gratuitos”, que está preparada para atribuir um ‘voucher’ a cada um dos  alunos do 1.º ao 6.º anos, que frequentam escolas públicas e por isso têm direito a livros gratuitos. Mas neste momento já se pode registar.

Em caso de dúvida contacte a Escola.

Informe-se junto dos Serviços Administrativos.

Estamos disponíveis para o ajudar no registo e emissão dos vouchers.

Asseguraremos a inscrição dos alunos que não sejam inscritos pelos encarregados de educação. 

Mega1   megalivraria

 

Para mais informações clique em:

Perguntas frequentes - Encarregados de Educação

Perguntas frequentes - Papelarias